• O Arquétipo do Amor e da Alma

Páginas: 144

O propósito deste livro não é apresentar o panteão dos deuses mitológicos, mas sim mostrar as coincidências dos relacionamentos intrapessoais, tendo como base a história mitológica de Eros e Psique, iniciada pela força do amor (Eros) e da alma (Psique), que abrange as potências do amor, cujo significado, para a mitologia, é a força apaziguadora dos relacionamentos destinados a esse sentimento significativo na vida de homens e mulheres, representada por Afrodite.

Relatando a história de um mito que se aproxima inteiramente ao relacionamento humano e ao dia a dia das pessoas, esta obra é uma viagem ao universo contemporâneo e psicológico da mitologia grega.
Trata-se, portanto, de uma mistura de mito e realidade, que aponta a psicologia das vivências pelas quais a maioria das pessoas passa, com ilusões, emoções, dores, fantasias, morte e renascimento das relações amorosas.

Release:

Letícia de Castro nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 4 de março de 1982. Atualmente, mora em Volta Redonda (RJ). Demonstrando ser uma mulher batalhadora, que já enfrentou muitos desafios em sua vida, ela superou todas as barreiras para materializar este trabalho, fruto do amor que dedica aos seus reais objetivos de vida.
Nas páginas desta obra, Letícia relata as várias fases do romance entre Eros e Psique e sua relação com a vida real. Discorre sobre amor, alma gêmea, paixão, casamento, solidão, traição e espe­ranças sob a ótica do mito em questão. Cita também outros deuses da mitologia grega, tais como Afrodite, Ares, Anteros, Príapo, Deimos, Phobos, Hermes, Apolo, Hefesto, Dionísio, Circe, Nêmesis, entre outros, e a relação destes com os relacionamentos humanos.

Sabemos que as civilizações antigas se envolviam profundamente com as histórias sobre o universo das deusas e deuses mitológicos, especialmente os nórdicos, os celtas, os gregos e os romanos. Mas o que muitos não imaginavam é que a essência dos relatos vivenciados no panteão estava inteiramente ligada aos relacionamentos entre homens e mulheres de todos os tempos. E é isso o que a autora mostra neste seu trabalho, fazendo uma conexão com a história de amor de Eros e Psique e os sentimentos presentes no cotidiano dos seres humanos.

O Arquétipo do Amor e da Alma

  • Modelo: Livros Madras
  • Disponibilidade: 1
  • R$21,90