• A Kabbalah Revelada

Páginas: 336

Autor(es) : Knorr von Rosenroth

Desde a primeira edição traduzida de A Kabbalah Revelada, toda a atenção do pensamento mundial voltou-se consideravelmente à filosofia oculta e à ciência, percebendo que na obra encontravam-se os laços de aproximação dessas duas grandes vertentes do conhecimento humano. A grande proposta da Kabbalah é reaproximar as ciências material e oculta.

Se anteriormente pensávamos que seria impossível entender a matéria sem entender o espírito, hoje percebemos que ambos são apenas pólos opostos de uma mesma substância universal. Tudo, na Kabbalah, passa por este axioma: Malkuth está em Kether, assim como Kether está em Malkuth. A mesma idéia é afirmada pela Gnose: a terra está no céu, o céu que está na terra.
Conheça, nesta obra, três dos principais livros que compõem o Sefer HaZohar (o Livro do Esplendor):
- Sefer Ha Dzimiuta: O Livro do Mistério Oculto
- Ha Idra Rabba Kadisha: A Grande Assembléia Sagrada
- Ha Idra ·Zuta Kadisha: A Assembléia Sagrada Menor Mais do que um livro, você tem em mãos um enorme desafio.

Release: Há séculos, centenas de cabalistas buscam mitigar sua sede na fonte inesgotável de A Kabbalah Revelada, de Knorr von Rosenroth (1636 - 1689).

O interesse dos cabalistas se dá pelo fato de este livro trazer revelações que desde o fim do século XIII eram conhecidas das comunidades judaicas por meio da divulgação do manuscrito e de cópias do Livro do Esplendor (Sefer HaZohar) pelo rabino e cabalista espanhol Moses de Leon. Tal manuscrito ainda é motivo de controvérsias quanto a sua autoria.

No entanto, os detalhes que envolvem a autoria do Sefer HaZohar não impediram sua divulgação ao público que, dominando o idioma aramaico, pôde ter acesso ao conteúdo que ainda hoje é considerado o cerne de toda a teoria cabalista. Nesta obra, o leitor terá acesso ao conteúdo dos três principais livros do Sefer, traduzidos por Knorr (O Livro do Mistério Oculto, A Grande Assembléia Sagrada e A Assembléia Sagrada Menor).

Trata-se de uma obra ímpar, historicamente fantástica, profundamente mística e que traz ao público a essência da Cabala Hebraica em seu aspecto mais hermético e velado. Você perceberá que o autor emprega duas variantes para o termo Cabala: Qabalah e Kabbalah. Isso acontece porque nessa filosofia religiosa o valor das palavras delimita conhecimentos mágicos e filosóficos. Desde a primeira edição traduzida de A Kabbalah Revelada, toda a atenção do pensamento mundial voltou-se consideravelmente à filosofia oculta e à ciência, percebendo que na obra encontravam-se os laços de aproximação dessas duas grandes vertentes do conhecimento humano. A grande proposta da Kabbalah é reaproximar as ciências material e oculta.

Se anteriormente pensávamos que seria impossível entender a matéria sem entender o espírito, hoje percebemos que ambos são apenas pólos opostos de uma mesma substância universal. Tudo, na Kabbalah, passa por este axioma: Malkuth está em Kether, assim como Kether está em Malkuth. A mesma idéia é afirmada pela Gnose: a terra está no céu, o céu que está na terra. Mais do que um livro, você tem em mãos um enorme desafio.

A Kabbalah Revelada

  • Modelo: Livros Madras
  • Disponibilidade: 1
  • R$89,90