• Os Ciganos na Umbanda

Páginas: 256

Descrição:

Assim como ocorre nas demais linhas, legiões e falanges que atuam na Umbanda, também os espíritos ciganos estão a serviço do mundo astral, sustentados por seus hierarcas, que são espíritos antigos e evoluídos de seu povo. Essa linha ou corrente cigana é ampliada com o acolhimento de espíritos ciganos ou de espíritos não ciganos, mas que possuem afinidade com esse povo e são merecedores de trabalhar no contexto espiritual. Embora não tenham tido seu alicerce espiritual na Umbanda, são detentores de uma riquíssima tradição magística, conhecem os mistérios da Mãe Natureza e manifestam-se na incorporação há bastante tempo, em rituais próprios. Eles sempre reverenciam e atendem aos Sagrados Orixás. Conheça a tradição cigana e a atuação desse povo na Umbanda, que vem para trabalhar, com seus cantos alegres, danças e rituais mágicos, em uma belíssima missão de luz e caridade.

Release:

Alberto Marsicano é um poliglota graduado em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e possui várias obras publicadas. Foi o introdutor da cítara clássica indiana no Brasil e discípulo de Ravi Shankar e Krishna Chakravarty, da Universidade de Benares - BHU (Índia). Gravou Benares, Benares - Music for Healing and Yoga, Impressionismo, Raga do Cerrado, Quintessência, electric Sitar (também lançado na China e na Rússia), isto não é um Livro de Viagem, com o poeta Haroldo de Campos, e Sitar Hendrix. Foi indicado ao 49 Grammy (USA). No cinquentenário da Independência da Índia, em 1977, foi homenageado pelo governo indiano por seu trabalho.

Umbandista desde 1975, é nédium e Ogã do Templo de Umbanda Sete Luzes Divinas. Lurdes de Campos Vieira é bacharel e licenciada em Geografia, pós-graduada em Geografia Humana e Econômica pela Universidade de São Paulo (USP). Na área educacional, atuou como pedagoga, professora universitária, coordenadora de cursos e diretora de faculdades. Dirigiu a Oficina Cultural Luiz Gonzaga e implantou a Oficina Pedagógica da DREM-09, da Secretaria da Educação do Município de São Paulo. Umbandista há 40 anos, é dirigente espiritual do Templo de Umbanda Sagrada Sete Luzes Divinas e do Núcleo de Estudos Sete Luzes Divinas. É autora dos livros A Umbanda e o Tao, Oxumaré - O Arco-Íris Sagrado e A Linha do Oriente na Umbanda (este com Alberto Marsicano), também coordenou o livro Manual Doutrinário, Ritualístico e Comportamental Umbandista, todos estes publicados pela Madras Editora.

Os Ciganos na Umbanda

  • Modelo: Livros Madras
  • Disponibilidade: 1
  • R$89,90